Foi identificada como Iracema Aparecida Freiberger, de 61 anos, a mulher assassinada pela própria filha na manhã desta terça-feira, 21, em Ascurra. O crime ocorreu por volta das 12h, no bairro Tamanduá, e envolveu o acionamento do Arcanjo-03 para atendimento.
A Polícia Civil confirmou o incidente e informou que a filha, de 36 anos, foi presa em flagrante. A identidade da agressora não foi divulgada. A Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Ascurra relatou que a prisão ocorreu após a Polícia ser chamada pelo Corpo de Bombeiros Voluntários da União para responder a uma tentativa de homicídio com uso de arma branca.
Ao chegarem ao local, os policiais encontraram a filha fora do imóvel, onde foi imediatamente detida. Durante o atendimento à vítima pelos Bombeiros Voluntários, Samu, Bombeiro Militar e Arcanjo-03, Iracema não resistiu ao ferimento no pescoço e morreu no local.
O Instituto Geral de Perícias foi acionado para realizar a perícia no local do crime e autorizar a remoção do corpo para o Instituto Médico Legal. A faca usada no crime foi encontrada e apreendida pela polícia.
Com a evolução do caso para homicídio qualificado, a filha foi presa em flagrante e encaminhada ao presídio regional de Blumenau. Ela passará por audiência de custódia. Até o momento, não há informações sobre o que motivou o crime, nem detalhes sobre o velório e sepultamento de Iracema.