Notícias

Ex-Jogador Filipe Luís é Homenageado na Assembleia Legislativa de SC

Na noite desta segunda-feira (20), o ex-jogador Filipe Luís foi homenageado em uma sessão especial na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), em Florianópolis. Nascido em Jaraguá do Sul, Filipe Luís foi reconhecido por sua destacada carreira no futebol, em um evento que reuniu atletas e dirigentes esportivos.

A moção de aplauso, proposta pelos deputados Antídio Lunelli (MDB) e Dr. Vicente Caropreso (PSDB), celebrou as conquistas e a trajetória de sucesso do catarinense no esporte. Filipe Luís esteve presente na sessão para receber a homenagem.

Filipe Luís Kasmirski começou sua carreira no futsal em sua cidade natal, Jaraguá do Sul, antes de se destacar nas categorias de base do Figueirense e migrar para o futebol de campo. Sua carreira na Europa incluiu passagens por grandes clubes como Ajax, Chelsea, La Coruña e Atlético de Madrid. No Brasil, ele jogou pelo Flamengo, onde fez 176 partidas. Pela Seleção Brasileira, participou da Copa do Mundo de 2018 e foi campeão da Copa América em 2019.

Em novembro de 2023, Filipe Luís anunciou sua aposentadoria do futebol profissional. Em janeiro de 2024, ele assumiu o cargo de técnico do time sub-17 do Flamengo.

Além de suas conquistas no futebol, Filipe Luís mantém o Centro Esportivo Filipe Luís, uma instituição dedicada a descobrir novos talentos esportivos em Jaraguá do Sul e região.

CONFIRA ALGUMAS FOTOS DA CARREIRA DE FILIPE LUÍS:

 

Visitante

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar

Notícias

Foragido pela morte de delegado aposentado em bar morre em confronto com a polícia em SC

Um dos dois foragidos investigados pelo latrocínio de um delegado aposentado em um bar de Criciúma, no Sul catarinense, foi
homicidio-sao-jose
Notícias

Empresário de salões de beleza de luxo é suspeito de matar a tiros cliente de bar em SC

Um cliente de uma loja de conveniências foi baleado e morreu em São José, na Grande Florianópolis, após uma discussão