John Tinniswood, reconhecido pelo Guinness World Records como o homem mais velho do mundo, faleceu aos 112 anos na segunda-feira (25). Ele morreu em uma casa de repouso em Southport, no noroeste da Inglaterra, cercado por “música e amor”, conforme comunicado de sua família.
Nascido em Liverpool em agosto de 1912, no mesmo ano do naufrágio do Titanic, Tinniswood testemunhou dois conflitos mundiais e duas pandemias globais. Durante a Segunda Guerra Mundial, ele serviu no exército britânico, trabalhando com finanças e suprimentos.
Casado em 1942 com Blodwen, sua companheira até 1986, Tinniswood deixa uma filha, quatro netos e três bisnetos. Após se aposentar como contador na indústria petrolífera aos 60 anos, ele manteve uma vida ativa, acompanhando as notícias e gerenciando suas próprias finanças.
Apesar de não seguir dietas especiais, ele apreciava peixe empanado com batata frita toda sexta-feira. Ao receber o título de homem mais velho do mundo em abril, John atribuiu sua longevidade à sorte, afirmando: “Ou você vive muito ou vive pouco, e não há muito que você possa fazer a respeito.”
Fonte: CNN