Na manhã de segunda-feira (3), a Polícia Civil da Comarca de Ascurra prendeu preventivamente um homem de 43 anos no bairro Estação, em Ascurra, por repetidos descumprimentos de medidas protetivas de urgência. A prisão foi decretada após representação do Delegado Dr. Wesley de Sousa Costa, com o apoio do Ministério Público.
O suspeito, investigado por agredir e ameaçar sua companheira no dia 22 de agosto de 2023, estava proibido de se aproximar da vítima por decisão judicial. No entanto, em 23 de agosto de 2024, ele retornou à residência do casal e utilizou um machado para destruir a casa. A situação se agravou quando, em 1º de setembro de 2024, ele voltou a descumprir a decisão, aproximando-se da vítima em duas ocasiões distintas.
Diante das repetidas violações, a Polícia Civil instaurou um inquérito e solicitou a prisão preventiva do agressor, que foi concedida pelo Judiciário. O homem foi detido sem resistência e encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Foto: PCSC