Um homem de 32 anos foi preso em flagrante pela Polícia Militar de Ituporanga por uma série de crimes, incluindo violência doméstica, descumprimento de medida protetiva, dano, desobediência, resistência e acidente de trânsito. O incidente ocorreu por volta das 8h deste domingo (28).
A polícia foi acionada para a Rua Prefeito Virgílio Scheller, onde testemunhas relataram que o homem estava agredindo uma mulher e tentando forçá-la a entrar em um veículo Chevrolet/Celta. Ao chegar no local, os policiais viram o homem iniciando uma fuga com o carro, dirigindo pela contramão em alta velocidade e colocando em risco outros usuários da via.
Durante a perseguição, o condutor perdeu o controle do veículo, colidindo em um reboque e em seguida em um muro de uma residência. Mesmo após o acidente, o homem continuou tentando fugir, mas acabou capotando o carro cerca de 50 metros à frente.
Após sair do veículo, o homem tentou agredir os policiais, que foram obrigados a usar uma pistola elétrica incapacitante para detê-lo. A ex-companheira do agressor, de 43 anos, conseguiu sair do carro antes da fuga e apresentava lesões nos braços, rosto e pescoço decorrentes das agressões.
Além disso, a vítima possuía uma medida protetiva contra o agressor, que estava em vigor e proibia qualquer tipo de contato entre eles, além de exigir uma distância mínima de 100 metros. O veículo foi removido do local e os envolvidos foram encaminhados à Central de Plantão Policial após receberem atendimento médico.