Notícias

GAECO/SC Deflagra Operações Contra Corrupção em Municípios de Santa Catarina

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO/SC) realizou operações em Agronômica, Braço do Trombudo e Rio do Sul, em Santa Catarina, em conjunto com o Ministério Público do Paraná. As operações, intituladas Abecedário e Fogo no Parquinho, investigam suspeitas de corrupção passiva e ativa, lavagem de dinheiro e fraude a licitações envolvendo servidores públicos.

Em Guarapuava, no Paraná, foram cumpridos 34 mandados de busca e apreensão em diversas cidades, incluindo Guarapuava, Curitiba, São José dos Pinhais, Cascavel e Foz do Iguaçu. Além disso, foram realizadas buscas em São José, Agronômica, Braço do Trombudo e Rio do Sul, em Santa Catarina.

As investigações apontam para a simulação de concorrência em licitações, envolvendo empresas supostamente vinculadas que se apresentavam como concorrentes independentes. Os contratos investigados, que envolvem milhões de reais, referem-se principalmente à manutenção e conservação de prédios públicos municipais, sem especificações claras dos serviços a serem executados.

Mais detalhes sobre os envolvidos e os desdobramentos das operações serão divulgados à medida que as investigações avançarem.

Visitante

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar

Notícias

Foragido pela morte de delegado aposentado em bar morre em confronto com a polícia em SC

Um dos dois foragidos investigados pelo latrocínio de um delegado aposentado em um bar de Criciúma, no Sul catarinense, foi
homicidio-sao-jose
Notícias

Empresário de salões de beleza de luxo é suspeito de matar a tiros cliente de bar em SC

Um cliente de uma loja de conveniências foi baleado e morreu em São José, na Grande Florianópolis, após uma discussão