Notícias

Gaeco deflagra segunda fase da operação “Coleta Seletiva” em 5 cidades de Santa Catarina

O Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), em apoio à investigação conduzida pela 2ª Promotoria de Justiça de Trombudo Central, deflagrou na manhã desta sexta-feira (17) a segunda fase da Operação “Coleta Seletiva”. A operação apura irregularidades na prestação de serviços de coleta de lixo reciclável e orgânico residencial.

De acordo com a investigação, o processo licitatório para a contratação dos serviços de coleta de lixo teria sido conduzido de maneira a favorecer a empresa vencedora. A investigação aponta que o edital continha itens específicos que dificultavam a participação de outras empresas, a inabilitação inadequada de concorrentes e a rejeição genérica de recursos administrativos, comprometendo a competitividade e a licitude do processo licitatório.

Estão sendo cumpridas sete ordens judiciais de busca e apreensão, expedidas pela 2ª Vara da Comarca de Trombudo Central, nas cidades de Trombudo Central, Florianópolis, Joinville, Pouso Redondo e Taió. A operação visa coletar provas adicionais que possam confirmar as suspeitas de fraude e irregularidades no processo de contratação.

Visitante

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar

Notícias

Foragido pela morte de delegado aposentado em bar morre em confronto com a polícia em SC

Um dos dois foragidos investigados pelo latrocínio de um delegado aposentado em um bar de Criciúma, no Sul catarinense, foi
homicidio-sao-jose
Notícias

Empresário de salões de beleza de luxo é suspeito de matar a tiros cliente de bar em SC

Um cliente de uma loja de conveniências foi baleado e morreu em São José, na Grande Florianópolis, após uma discussão