A Polícia Federal prendeu nesta segunda-feira (1º), em Praia Grande (SC), um homem de 55 anos condenado a 44 anos de prisão pelos crimes de estupro de vulnerável e atentado violento ao pudor. Os abusos ocorreram entre 2007 e 2014, em Araranguá, contra duas sobrinhas do agressor, que na época tinham entre cinco e 12 anos.
O condenado estava foragido da Justiça e foi localizado em uma residência de familiares, na zona rural do município. Após os trâmites legais, ele foi encaminhado ao sistema prisional catarinense, onde ficará à disposição da Justiça.
A prisão foi resultado de uma operação conjunta entre Polícia Federal, Polícia Militar de Santa Catarina e Polícia Civil do Rio Grande do Sul, dentro das ações dos Grupos de Captura da PF. Essas equipes atuam em todo o país para localizar foragidos de crimes graves, como violência sexual, homicídio, tráfico e roubo.
De acordo com a Polícia Federal, apenas em 2024 mais de 14 mil foragidos foram presos em operações semelhantes em diferentes estados brasileiros.
Foto: PF/SC