Na manhã desta sexta-feira (20), MariaCristina Branco, de 31 anos, foi morta a tiros pelo ex-marido Eriton Wanins de Jesus, de 35 anos, no bairro Santa Helena, em Lages. O crime ocorreu por volta das 5h45, quando a vítima estava a caminho do trabalho. Eriton perseguiu Maria Cristina por algumas ruas da cidade, até colidir propositalmente com o veículo dela na rua Porto Alegre.
Após o impacto, a mulher perdeu o controle do carro e colidiu com uma árvore. Ao descer do veículo, Eriton atirou várias vezes contra ela.
Pelo menos dois disparos atingiram MariaCristina, que tentou fugir, mas caiu em frente a uma residência na esquina das ruas Porto Alegre e Cristiano Brascher.
Após cometer o feminicídio, Eriton fugiu em direção à SC-114. Horas depois, ele foi encontrado morto dentro de um FIAT/Palio, com um tiro na cabeça. Um revólver calibre .38, possivelmente usado no crime, foi apreendido em seu colo.
A Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias(IGP) foram acionados para investigar o caso.
O ex-casal, que tinha um filho juntos, havia encerrado a relação anteriormente.
Até esta data, Lages não havia registrado feminicídios em 2024. Segundo o Observatório da Violência Contra a Mulher de Santa Catarina, este é o segundo caso na região serrana e o 36° no estado este ano.
Foto: Gabriel Senem/Rádio Clube de Lages