Notícias

Encontro entre Jorge Goetten e Ministra dos Povos Indígenas Visa Acelerar Obras na Barragem de José Boiteux

O deputado federal Jorge Goetten (PL) reuniu-se com a ministra dos Povos Indígenas, Sônia Guajajara, em Brasília, nesta terça-feira (21), para discutir a aceleração das obras de manutenção da barragem de José Boiteux. A maior barragem do Estado enfrenta problemas devido a um impasse com a comunidade indígena local.

“O Governo do Estado quer reformar, mas está com difícil acesso ao local. O governador já sinalizou que vai cumprir o acordo porque já fez a licitação para as obras que estão sendo reivindicadas, como a escola e a estrada”, explicou Goetten.

Ele também solicitou a liberação da licença federal pela Funai para a recuperação da estrada e a disponibilização de recursos federais no valor de R$ 20 milhões para as obras em conjunto com o Estado de Santa Catarina.

“A nossa preocupação é que tenhamos uma grande enchente e a barragem ainda esteja nessa situação”, ressaltou o deputado.

A ministra Guajajara expressou sua disposição em ajudar na questão, destacando o interesse de todos em resolver a situação, apesar dos desafios enfrentados pela Funai.

Visitante

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar

Notícias

Foragido pela morte de delegado aposentado em bar morre em confronto com a polícia em SC

Um dos dois foragidos investigados pelo latrocínio de um delegado aposentado em um bar de Criciúma, no Sul catarinense, foi
homicidio-sao-jose
Notícias

Empresário de salões de beleza de luxo é suspeito de matar a tiros cliente de bar em SC

Um cliente de uma loja de conveniências foi baleado e morreu em São José, na Grande Florianópolis, após uma discussão