O corpo de Adão Carlos Santos Augusto, de 33 anos, foi encontrado na manhã desta sexta-feira (11), por volta das 8h30, no rio Itajaí do Norte, em Ibirama. Ele estava desaparecido desde a noite de quinta-feira (3).
Morador do bairro Dalbergia, Adão foi visto pela última vez por volta da meia-noite, quando chegou em casa de carro, estacionou o veículo com todos os documentos pessoais dentro e saiu a pé em direção ao rio. A esposa relatou ter ouvido o carro chegando, mas disse que ele não entrou em casa.
Desde o desaparecimento, os Bombeiros Voluntários de Ibirama realizaram buscas diárias, com apoio da Polícia Militar — que utilizou drone para sobrevoar áreas de difícil acesso — e também do Corpo de Bombeiros Militar, que passou a atuar com cães farejadores a partir da última quinta-feira (10).
Adão vestia um casaco azul com listra branca, calça cinza, coturnos pretos e boné azul escuro no momento em que desapareceu. As equipes trabalharam com diversas possibilidades durante as buscas, já que não havia testemunhas que confirmassem o que havia acontecido.