Foi condenado a 25 anos de prisão o empresário acusado de matar um garçom após uma briga por vaga de estacionamento em São José, na Grande Florianópolis. O crime ocorreu em janeiro de 2023 e ganhou grande repercussão na época. O julgamento teve início na quarta-feira (14) e foi concluído na madrugada desta quinta-feira (15).
O homicídio aconteceu por volta das 23h, no bairro Kobrasol. Segundo os autos, após uma discussão em via pública, o empresário — que atuava no setor de salões de beleza — atirou contra o garçom e fugiu do local em um Porsche.
Durante o julgamento, o réu foi considerado culpado e condenado a 25 anos, um mês e 12 dias de reclusão, em regime fechado, além de multa proporcional ao salário mínimo da época. A Justiça negou ao acusado o direito de recorrer em liberdade e determinou o início imediato do cumprimento da pena.
O juiz levou em consideração o histórico de agressividade do empresário. Entre 2017 e 2022, ele se envolveu em nove ocorrências envolvendo oito vítimas diferentes, incluindo agressões à ex-esposa, ameaças à síndica de seu prédio e violência contra funcionários e uma servidora pública durante uma fiscalização sanitária.
Na sentença, o magistrado afirmou que o comportamento do réu demonstra um “desajuste de personalidade” e uma “escalada de gravidade de suas ações”, que culminaram no homicídio de 2023.
Fonte: SCC10
Foto: Divulgação