Notícias

DNIT Inicia Importante Projeto de Reabilitação na BR-470/SC: Ponte entre Apiúna e Ibirama

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) deu início nesta quarta-feira (19) às obras de reabilitação da ponte sobre o rio Itajaí-Açu II, que conecta os municípios de Apiúna e Ibirama, localizada no km 111 da BR-470/SC.

As obras começaram com a preparação do caminho de serviço para facilitar o acesso das equipes do DNIT ao local onde serão construídos os novos pilares.

Está previsto que o projeto seja concluído em nove meses, com um investimento total estimado em R$ 15 milhões. A iniciativa não apenas visa recuperar a estrutura de concreto da ponte atual, mas também ampliá-la consideravelmente. A ponte, que atualmente possui 9,4 metros de largura, será expandida para 15,2 metros.

Essa ampliação possibilitará a inclusão de faixas de rolamento em ambos os sentidos, acostamentos, guarda-corpos e passagens dedicadas para pedestres e ciclistas, entre outras melhorias planejadas.

Durante esta fase inicial das obras, não haverá impacto no tráfego da rodovia. As alterações e eventuais interrupções de tráfego estão programadas para começar a partir de outubro, conforme o avanço dos trabalhos.

Este projeto representa um avanço significativo na infraestrutura viária da região, proporcionando maior segurança e conforto para os usuários da BR-470/SC.

Visitante

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar

Notícias

Foragido pela morte de delegado aposentado em bar morre em confronto com a polícia em SC

Um dos dois foragidos investigados pelo latrocínio de um delegado aposentado em um bar de Criciúma, no Sul catarinense, foi
homicidio-sao-jose
Notícias

Empresário de salões de beleza de luxo é suspeito de matar a tiros cliente de bar em SC

Um cliente de uma loja de conveniências foi baleado e morreu em São José, na Grande Florianópolis, após uma discussão