Notícias

Aluno de 15 Anos Tenta Esfaquear Funcionária em Escola de Timbó

A Polícia Militar e o Conselho Tutelar de Timbó foram chamados após um incidente grave na Escola de Ensino Fundamental Clara Donner, onde um estudante de 15 anos tentou esfaquear uma funcionária. O aluno entrou na escola com uma faca, mas a situação foi vista por outros estudantes e o diretor da instituição interveio rapidamente.

Em uma nota publicada nas redes sociais, a Escola Clara Donner explicou os eventos, assegurando que as medidas necessárias seriam tomadas. A escola também mencionou que, embora existam protocolos de segurança, o aluno conseguiu burlar o sistema e entrar com a arma.

Confira a nota completa da escola sobre o incidente:

“Tendo como princípio norteador a parceria que Escola e Família possuem pela educação e formação integral dos estudantes e dos indivíduos a serem inseridos numa sociedade justa, ética e coerente e com base nos pilares que alicerçam o funcionalismo público que são a Legalidade, Impessoalidade, Moralidade, Publicidade e Eficiência com todas as pessoas que transcorrem o nosso caminho, venho esclarecer, comunicar e tranquilizar nossa comunidade a respeito de um fato ocorrido no dia de hoje (quarta-feira, 19) no período vespertino, onde a medida de segurança adotada pela gestão escolar de nossa unidade de ensino foi burlada, possibilitando que um aluno estivesse em posse de uma faca, a gestão imediatamente interviu, recolheu o utensílio e conduziu o aluno à diretoria para serem adotadas as medidas protocolares.

Diante desse fato ser considerado anormal, coube à escola adotar as medidas cabíveis, dessa forma acionando o Conselho Tutelar, Polícia Militar e família do aluno, também registrando a ocorrência e tomando todas as providências para que toda a comunidade escolar possa estar em segurança.

Nos colocamos à disposição para dirimir quaisquer fatos, entendemos e compreendemos a angústia de todos, as dúvidas são naturais, por esse motivo pedimos para que sempre procurem se certificar das informações evitando as notícias falsas, inverídicas ou distorcidas.

De toda a certeza que sempre que houver qualquer risco à integridade física, intelectual ou mental de algum aluno, vocês familiares serão os primeiros a serem informados.

Sem mais, reitero protestos de estima e consideração aos familiares e sempre estamos à disposição para quaisquer esclarecimentos.”

A escola reafirmou seu compromisso com a segurança e a transparência, garantindo que medidas serão reforçadas para prevenir novos incidentes e que a comunidade escolar será mantida informada sobre qualquer risco.

Visitante

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar

Notícias

Foragido pela morte de delegado aposentado em bar morre em confronto com a polícia em SC

Um dos dois foragidos investigados pelo latrocínio de um delegado aposentado em um bar de Criciúma, no Sul catarinense, foi
homicidio-sao-jose
Notícias

Empresário de salões de beleza de luxo é suspeito de matar a tiros cliente de bar em SC

Um cliente de uma loja de conveniências foi baleado e morreu em São José, na Grande Florianópolis, após uma discussão