Na manhã desta quarta-feira (4), a advogada e influenciadora Deolane Bezerra foi presa em Recife, Pernambuco, durante uma operação da Polícia Civil contra uma organização criminosa envolvida em lavagem de dinheiro e jogos ilegais. A prisão ocorreu no bairro de Boa Viagem, e a advogada foi conduzida ao Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), em Afogados, para prestar depoimento.
Além de Deolane, outras 18 pessoas foram alvo de mandados de prisão, incluindo sua mãe, Solange Alves Bezerra Santos, também suspeita de envolvimento no esquema. A operação, intitulada “Integration”, também cumpriu 24 ordens de busca e apreensão em diversas cidades do Brasil, como Recife (PE), Campina Grande (PB), Barueri (SP), Cascavel (PR), Curitiba (PR) e Goiânia (GO).
Entre as medidas adotadas, foram decretados o sequestro de bens, incluindo carros de luxo, imóveis, aeronaves, embarcações e o bloqueio de mais de R$ 2,1 bilhões. As autoridades também confiscaram cerca de 19 relógios Rolex de um dos investigados. A investigação foi iniciada em abril de 2023 e contou com a colaboração da Interpol e de polícias civis de vários estados brasileiros.
Defesa e resposta
A irmã de Deolane, Dayanne Bezerra, usou as redes sociais para defender a inocência da advogada e de sua mãe, afirmando que a operação tem ligação com a empresa Esportes da Sorte, considerada “idônea” por ela, e que atua nacionalmente com diversos influenciadores e emissoras de televisão.
Progresso da investigação
Durante coletiva de imprensa, a Polícia Civil de Pernambuco comunicou que não divulgará detalhes sobre a participação dos investigados até o fim da semana, quando um balanço completo dos itens apreendidos deverá ser divulgado. A investigação continua em andamento para esclarecer todas as atividades ilegais atribuídas à organização criminosa.
Foto: Reprodução/Instagram