Notícias

Criminoso é Morto pela PM após Roubo e Sequestro em Blumenau

Em uma ação rápida e coordenada, a Polícia Militar respondeu a um chamado de roubo na rua Cristiano Hertel, bairro Vila Itoupava, em Blumenau. Uma mulher relatou que, por volta das 15h, ela, sua filha e duas funcionárias foram surpreendidas por dois homens armados que invadiram sua residência através de uma área de mata. Os assaltantes, durante todo o tempo, procuravam por armas de fogo.

Os criminosos chegaram a considerar levar a filha da mulher como refém, mas desistiram e fugiram após amarrar as vítimas. Eles levaram 10 armas de fogo de diferentes calibres, um Chevrolet Cruze branco, joias, cerca de 450 reais em dinheiro e uma câmera fotográfica.

Ao receber informações de que o veículo roubado estava em direção a Ibirama, a Polícia Militar de várias cidades foi acionada. Para impedir a fuga, os policiais interceptaram um caminhão na BR-470 e bloquearam a rodovia. O veículo foi avistado, e o motorista tentou fugir ao entrar no pátio de um posto de gasolina. Quando confrontado pela polícia, o homem apontou uma arma para os agentes, que reagiram com seis disparos, atingindo o criminoso. Ele foi levado ao hospital pelos Bombeiros de Ibirama, mas não resistiu aos ferimentos.

No carro, a polícia encontrou um revólver calibre .38, que havia sido roubado em Joaçaba, carregado com seis munições e mais dez embaladas. A vítima do roubo identificou seus pertences, incluindo 17 munições calibre .22, dois cartões de débito, uma faca e lanternas. Também foram encontrados no veículo uma balaclava, um capacete e uma capa de arma longa. O homem usava luvas e portava documentos falsos, dificultando sua identificação inicial.

Após diligências, a polícia identificou o assaltante, que estava foragido com mandado de prisão ativo por latrocínio, roubo e porte ilegal de arma de fogo, além de ter antecedentes por homicídio doloso e tortura. A operação contou com a participação do SAMU, Bombeiros, Polícias Militar e Civil, Agência de Inteligência do 13° BPM e a Polícia Científica, que recolheu as armas e munições. O veículo foi levado ao pátio para investigação.

Visitante

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar

Notícias

Foragido pela morte de delegado aposentado em bar morre em confronto com a polícia em SC

Um dos dois foragidos investigados pelo latrocínio de um delegado aposentado em um bar de Criciúma, no Sul catarinense, foi
homicidio-sao-jose
Notícias

Empresário de salões de beleza de luxo é suspeito de matar a tiros cliente de bar em SC

Um cliente de uma loja de conveniências foi baleado e morreu em São José, na Grande Florianópolis, após uma discussão