Notícias

Câmara de Taió Aprova Ensino em Tempo Integral

Na mais recente sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Taió, foi aprovado um projeto de lei que implementa o regime de ensino em tempo integral nas escolas municipais. O Projeto de Lei Ordinária nº 010/2024 foi aceito por unanimidade na primeira votação, ocorrida na 19ª sessão ordinária realizada nesta terça-feira (28). A proposta ainda aguarda uma segunda votação para ser definitivamente aprovada.

De acordo com a proposta encaminhada pelo Executivo, o regime de educação integral será introduzido com uma carga horária de 38 horas semanais. Os alunos passarão três dias na escola das 07h30 às 17h20, enquanto nos outros dois dias da semana, as aulas serão das 07h20 às 11h30.

A primeira escola a adotar este novo formato será a Escola de Ensino Fundamental Prefeita Erna Heidrich. Nesta fase inicial, o ensino integral será oferecido aos alunos do 1º e 2º anos do ensino fundamental, com uma implementação gradual que se estenderá até o 5º ano.

Os estudantes que participarão do regime de ensino integral terão direito a quatro refeições diárias, todas preparadas sob a supervisão de profissionais de nutrição. Além das aulas regulares, os alunos poderão participar de atividades complementares, realizadas por meio de oficinas e projetos especiais.

Visitante

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar

Notícias

Foragido pela morte de delegado aposentado em bar morre em confronto com a polícia em SC

Um dos dois foragidos investigados pelo latrocínio de um delegado aposentado em um bar de Criciúma, no Sul catarinense, foi
homicidio-sao-jose
Notícias

Empresário de salões de beleza de luxo é suspeito de matar a tiros cliente de bar em SC

Um cliente de uma loja de conveniências foi baleado e morreu em São José, na Grande Florianópolis, após uma discussão