Duas crianças que sobreviveram ao trágico acidente na BR-470, em Apiúna, receberam alta hospitalar nesta segunda-feira (28). O menino de seis anos e a menina de doze anos estavam internados desde a colisão entre um caminhão e um Ford Landau, que matou três pessoas da mesma família na madrugada de sexta-feira (25).
As vítimas fatais foram Marizete de Souza, de 60 anos; Gabriela de Souza, de 36 anos; e Sophia Valentina Wessner, de 12 anos. Elas foram veladas e sepultadas em Rio do Sul no sábado (26).
O tio das crianças, Anderson Elias, foi o responsável por buscá-las nos hospitais e também por contar a elas sobre a morte dos familiares. O menino passou por cirurgia abdominal e fraturou a bacia. Apesar de não precisar de prótese, a recuperação exige repouso absoluto.
A menina, irmã gêmea de Sophia, teve hematomas no rosto e uma fratura no dedo, e ainda passará por nova avaliação médica. Segundo o tio, ela está muito abalada emocionalmente.
O padrasto das crianças, Kainan Kelvin Carvalho, de 27 anos, segue internado em Blumenau e deve passar por cirurgia na bacia. Ele era o condutor do veículo na hora do acidente.
O caminhoneiro envolvido na colisão foi preso em flagrante por embriaguez ao volante e indiciado por homicídio culposo qualificado e lesão corporal.
O caso segue sendo acompanhado por um advogado da família. “O que a gente queria mesmo é não deixar isso cair no esquecimento”, disse Anderson.
Fonte: GCD
Foto: CBVU/reprodução redes sociais