Notícias

Polícia retira corpo de homem que detonou explosivos em frente ao STF em Brasília

Na manhã desta quinta-feira (14), a Polícia Civil retirou o corpo de Francisco Wanderley Luiz, de 59 anos, da Praça dos Três Poderes, em Brasília, após ele detonar explosivos na noite anterior, em frente ao prédio do Supremo Tribunal Federal (STF). Francisco, conhecido como “Tiu França” e natural de Rio do Sul (SC), foi encontrado morto no local após a explosão, que ocorreu por volta das 19h30 de quarta-feira (13). Seu corpo permaneceu na praça por cerca de 13 horas enquanto a perícia realizava o trabalho.

Durante a madrugada, o esquadrão antibombas da Polícia Militar (PM) do Distrito Federal desativou três dispositivos explosivos encontrados na área, garantindo a segurança da equipe de investigação. O caso está sendo investigado pela Polícia Federal (PF) e pela Polícia Civil do Distrito Federal, com a perícia liberando o local às 7h.

Francisco, que já havia sido candidato a vereador em Rio do Sul pelo PL, foi flagrado em vídeo atirando artefatos explosivos em direção à escultura “A Justiça”, na frente do STF. Em seguida, ele detonou um explosivo preso ao próprio corpo. Antes disso, o carro de Francisco também explodiu no estacionamento próximo ao Anexo IV da Câmara dos Deputados.

A Polícia Militar encontrou mais artefatos na casa onde ele estava hospedado, em Ceilândia, a cerca de 30 quilômetros do centro de Brasília. A área segue sob varredura para garantir a segurança. A Polícia Federal abriu um inquérito para apurar as circunstâncias do caso.

Fonte é Foto: Agência Brasil

Faça parte do nosso Grupo e receba no WhatsApp notícias do Portal OBV. publicidade

Visitante

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar

Notícias

Foragido pela morte de delegado aposentado em bar morre em confronto com a polícia em SC

Um dos dois foragidos investigados pelo latrocínio de um delegado aposentado em um bar de Criciúma, no Sul catarinense, foi
homicidio-sao-jose
Notícias

Empresário de salões de beleza de luxo é suspeito de matar a tiros cliente de bar em SC

Um cliente de uma loja de conveniências foi baleado e morreu em São José, na Grande Florianópolis, após uma discussão