Notícias

Concurso Nacional Unificado: Provas Remarcadas para 18 de Agosto

O Concurso Nacional Unificado (CNU) será realizado em 18 de agosto, conforme anúncio do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) na manhã desta quinta-feira, 23. O cartão de confirmação de inscrição, contendo informações sobre os locais de prova, será disponibilizado em 7 de agosto.

Com mais de 2,1 milhões de candidatos inscritos, o concurso oferece 6.640 vagas em 21 órgãos da administração pública federal, com salários iniciais que podem chegar a R$ 22,9 mil. O cronograma completo do concurso será divulgado pelo governo federal em breve.

Em um comunicado, o Ministério da Gestão garantiu a segurança dos mais de 18,7 mil malotes de provas, que foram recolhidos em todo o Brasil e armazenados em um local seguro. Cada malote foi verificado por membros da rede de segurança, sem qualquer violação identificada.

As provas, originalmente marcadas para 5 de maio, foram adiadas devido às fortes chuvas que atingiram quase 95% dos municípios do Rio Grande do Sul. A tragédia, ocorrida no início de maio, causou 163 mortes e inúmeros alagamentos e danos materiais.

Com a nova data, o Ministério precisará confirmar novamente a disponibilidade dos locais de aplicação das provas. A prioridade será manter os locais previamente definidos, especialmente no Rio Grande do Sul, onde o Ministério trabalhará para garantir o acesso de todos os inscritos.

Em 7 de agosto, os candidatos poderão verificar o cartão de confirmação de inscrição na Área do Candidato, no portal Gov.br. As provas serão aplicadas pela Fundação Cesgranrio nas 27 unidades da federação.

Visitante

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar

Notícias

Foragido pela morte de delegado aposentado em bar morre em confronto com a polícia em SC

Um dos dois foragidos investigados pelo latrocínio de um delegado aposentado em um bar de Criciúma, no Sul catarinense, foi
homicidio-sao-jose
Notícias

Empresário de salões de beleza de luxo é suspeito de matar a tiros cliente de bar em SC

Um cliente de uma loja de conveniências foi baleado e morreu em São José, na Grande Florianópolis, após uma discussão