Notícias

Clínica é condenada a pagar R$ 15 mil após diagnóstico errado de morte fetal

Uma clínica particular foi condenada pela Justiça de Florianópolis após cometer um erro ao constatar a morte de um feto, gerando sérios danos emocionais à mãe. A gestante, que foi informada de que seu bebê havia falecido, descobriu posteriormente que o diagnóstico estava incorreto, quando, ao procurar outro hospital para realizar uma curetagem, um novo exame revelou que o feto estava vivo.

O fato ocorreu em 2019, quando a gestante recebeu o laudo equivocado após um exame de ultrassonografia. O erro levou a clínica a sugerir a realização de um aborto. Dez dias depois, ainda em estado emocional abalado, a mulher foi encaminhada para um hospital onde, por precaução, médicos realizaram uma ressonância magnética. O novo exame confirmou que o feto estava vivo e com batimentos cardíacos normais.

A criança nasceu saudável em abril de 2019. Por conta do erro, a Justiça determinou que a clínica pagasse R$ 15 mil em danos morais à mãe, considerando que a gestação, um período emocionalmente delicado, foi profundamente afetada pela notícia equivocada da morte do bebê. A decisão ainda cabe recurso, mas o juiz responsável pelo caso destacou que o erro poderia ter sido evitado se o médico tivesse alertado para a necessidade de exames adicionais ou informado que o diagnóstico não era conclusivo.

Fonte: G1SC
Foto: Freepik

Faça parte do nosso Grupo e receba no WhatsApp notícias do Portal OBV. publicidade

Visitante

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar

Notícias

Foragido pela morte de delegado aposentado em bar morre em confronto com a polícia em SC

Um dos dois foragidos investigados pelo latrocínio de um delegado aposentado em um bar de Criciúma, no Sul catarinense, foi
homicidio-sao-jose
Notícias

Empresário de salões de beleza de luxo é suspeito de matar a tiros cliente de bar em SC

Um cliente de uma loja de conveniências foi baleado e morreu em São José, na Grande Florianópolis, após uma discussão