Notícias

Câmara de Vereadores de Taió aprova novo código de obras e edificações

A Câmara de Vereadores de Taió aprovou o Projeto de Lei Complementar (PLC 016/2024) que trata do Novo Código de Obras e Edificações do Município. A proposta já foi apreciada em duas votações e contou com o aval de todos os vereadores. Nesta segunda-feira (14), o texto foi apreciado em redação final, antes de ser enviado ao Executivo municipal.

O projeto de lei busca desburocratizar e consequentemente trazer mais agilidade para o andamento de obras e construções no município. O Novo Código de Obras e Edificações reduz a matéria de cerca de 300 para 127 artigos.

A Comissão de Justiça e Redação da Câmara de Vereadores apresentou uma emenda, em que prevê o alvará declaratório para obras e edificações de residências unifamiliares de até 150 m². A medida também vale para os casos de reforma ou ampliações de edificações já existentes.

Outra modificação importante trata do licenciamento de obras utilizadas exclusivamente na atividade agrícola que passam a ficar dispensadas de licenciamento. A medida vale somente para a construção relacionada à atividade agrícola. Nos casos de construções residenciais, lazer, ou uso comercial de prestação de serviços e industrial, a isenção não se aplica.

O novo Código de Obras e Edificações entrará em vigor assim que for publicado como lei pelo Executivo.

Faça parte do nosso Grupo e receba no WhatsApp notícias do Portal OBV. publicidade

Visitante

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar

Notícias

Foragido pela morte de delegado aposentado em bar morre em confronto com a polícia em SC

Um dos dois foragidos investigados pelo latrocínio de um delegado aposentado em um bar de Criciúma, no Sul catarinense, foi
homicidio-sao-jose
Notícias

Empresário de salões de beleza de luxo é suspeito de matar a tiros cliente de bar em SC

Um cliente de uma loja de conveniências foi baleado e morreu em São José, na Grande Florianópolis, após uma discussão