Notícias

Blumenau: Moradora descobre dados alterados no sistema de saúde com mensagens políticas e erro de óbito

Uma moradora de Blumenau passou por uma situação inusitada ao descobrir que seus dados no Sistema Nacional de Regulação (Sisreg) foram manipulados de forma indevida. Após buscar atendimento no Centro de Atendimento da Dengue, ela notou que não só constava como falecida no sistema desde 2022, mas também encontrou mensagens políticas inseridas em seus registros.

Entre as alterações mais chocantes, o nome de seu pai foi substituído por “Morto pelo PT”, e até o nome de sua rua foi trocado por uma mensagem de apoio político: “Eu amo Bolsonaro”. Essas modificações foram realizadas fora de Santa Catarina, nos estados de Pernambuco e Minas Gerais, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Blumenau.

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Promoção da Saúde, está investigando o ocorrido e solicitando esclarecimentos ao Ministério da Saúde para reverter essas inconsistências. Um advogado local está encaminhando o caso ao Ministério Público de Santa Catarina para iniciar uma investigação criminal e identificar os responsáveis por essas alterações indevidas.

Esse incidente levanta preocupações sobre a segurança e integridade dos dados no sistema de saúde nacional, pois pode afetar não apenas a paciente em questão, mas também outras pessoas que podem estar sujeitas a manipulações similares sem seu conhecimento.

 

Avatar

Visitante

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar

Notícias

Foragido pela morte de delegado aposentado em bar morre em confronto com a polícia em SC

Um dos dois foragidos investigados pelo latrocínio de um delegado aposentado em um bar de Criciúma, no Sul catarinense, foi
homicidio-sao-jose
Notícias

Empresário de salões de beleza de luxo é suspeito de matar a tiros cliente de bar em SC

Um cliente de uma loja de conveniências foi baleado e morreu em São José, na Grande Florianópolis, após uma discussão