Uma bebê de oito meses, identificada como Kiara Crislayne de Moura dos Santos, surpreendeu familiares ao apresentar sinais vitais durante o próprio velório, no sábado (19), em Correia Pinto, na Serra Catarinense. A criança havia sido dada como morta após ser atendida na Fundação Hospitalar Faustino Riscarolli durante a madrugada.
O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) foi acionado às 18h45, após um farmacêutico, presente no local do velório, identificar baixa saturação de oxigênio e frequência cardíaca na bebê. Ela foi imediatamente levada ao hospital, mas, após exames, os médicos confirmaram que seu coração já não apresentava mais sinais elétricos.
O Instituto Geral de Perícias (IGP-SC) foi chamado para remover o corpo e um laudo pericial será emitido em até 30 dias. A Prefeitura de Correia Pinto lamentou o ocorrido e reforçou que nenhum atestado de óbito pode ser emitido sem a devida verificação das condições do paciente, reiterando seu compromisso com a qualidade do atendimento prestado à população.
Fonte: ND+