Notícias

BASTIDORES: Presidente do PSD pede desculpas após revelar a indicação de empresário como vice do MDB de Taió

Durante a tarde dessa quarta-feira(03) grande parte dos filiados do PSD de Taió foram pegos de surpresa ao saber através das redes sociais a indicação do partido como vice-prefeito do principal rival MDB.

Conforme a matéria divulgada pelo site JATV anunciava que “O prefeito de Taió, Alexandre Purnhagen (MDB), concorrerá à reeleição. A novidade é a definição do candidato a vice-prefeito, o empresário Elio Tambosi (PSD), voltará a cena com um novo companheiro de chapa. Elio substituirá o vice-prefeito, Emerson Grunfeldt (REPUBLICANOS).

Elio é sócio-proprietário e diretor da empresa Tambosi Industria Gráfica, que atua em Taió, há mais de 50 anos.

A articulação partiu do empresário e presidente da sigla Rui Krenkel que postou em um grupo fechado do partido que a decisão era essa, afirmando que se alguém não quisesse ficar no partido, estaria tudo certo, e encerrou pedindo desculpas. Ouça o áudio na íntegra

Vários filiados do PSD que preferiram não se identificar mencionaram a candidata Nerlize Estern Sandri, que obteve uma expressiva quantidade de votos na eleição anterior, juntamente com outros potenciais candidatos do partido que poderiam concorrer. Isso levou a um sentimento de surpresa e desconforto entre os filiados do PSD em Taió.

A movimentação política e a decisão da indução de Elio Tambosi certamente continuarão a gerar debate e reflexão dentro do partido e entre os eleitores nas próximas semanas. O desenrolar desses eventos será fundamental para entender o impacto e as consequências dessa decisão nas eleições futuras em Taió.

Eleição 2024

Entre 20 de julho e 5 de agosto é permitida a realização de convenções partidárias para deliberar sobre coligações e escolher candidatas e candidatos às prefeituras, bem como aos cargos de vereador. Definidas as candidaturas, as agremiações têm até 15 de agosto para registrar os nomes na Justiça Eleitoral. O primeiro turno das eleições municipais de 2024 está marcado para ser realizado no dia 6 de outubro.

Avatar

Visitante

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar

Notícias

Foragido pela morte de delegado aposentado em bar morre em confronto com a polícia em SC

Um dos dois foragidos investigados pelo latrocínio de um delegado aposentado em um bar de Criciúma, no Sul catarinense, foi
homicidio-sao-jose
Notícias

Empresário de salões de beleza de luxo é suspeito de matar a tiros cliente de bar em SC

Um cliente de uma loja de conveniências foi baleado e morreu em São José, na Grande Florianópolis, após uma discussão