Notícias

Alexandre de Moraes determina prisão domiciliar de Jair Bolsonaro por descumprimento de medidas cautelares

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decretou nesta segunda-feira (4) a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro. A decisão foi tomada após o descumprimento de medidas cautelares impostas anteriormente e a suposta participação do ex-mandatário em manifestações com críticas ao STF, por meio de publicações nas redes sociais de aliados e familiares.

Na decisão, Moraes também ordena que a Polícia Federal apreenda o celular de Bolsonaro, a fim de evitar novas manifestações públicas que possam violar decisões judiciais. O conteúdo compartilhado nas redes, segundo o ministro, apresenta “claro conteúdo de incentivo e instigação a ataques ao Supremo Tribunal Federal e apoio ostensivo à intervenção estrangeira no Poder Judiciário brasileiro”.

A prisão tem caráter preventivo, ou seja, sem prazo determinado, e deverá ser cumprida no endereço residencial do ex-presidente. As condições específicas da medida, como o uso de tornozeleira eletrônica ou restrições adicionais, ainda serão definidas pela Corte.

Além disso, Moraes determinou que Bolsonaro está proibido de receber visitas (exceto de seus advogados), de utilizar redes sociais e de manter contato com outros investigados.

Fonte: Supremo Tribunal Federal – Leia no site oficial do STF

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

 

Faça parte do nosso Grupo e receba no WhatsApp notícias do Portal OBV. publicidade

Visitante

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar

Notícias

Foragido pela morte de delegado aposentado em bar morre em confronto com a polícia em SC

Um dos dois foragidos investigados pelo latrocínio de um delegado aposentado em um bar de Criciúma, no Sul catarinense, foi
homicidio-sao-jose
Notícias

Empresário de salões de beleza de luxo é suspeito de matar a tiros cliente de bar em SC

Um cliente de uma loja de conveniências foi baleado e morreu em São José, na Grande Florianópolis, após uma discussão