Notícias

Alesc aprova projeto que proíbe entregadores de usarem capacete em residências

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) aprovou nesta quarta-feira (11) o Projeto de Lei 463/2023, que proíbe o uso de capacetes por entregadores em áreas residenciais. A proposta, de autoria do deputado Emerson Stein (MDB), aguarda agora a sanção do governador Jorginho Mello (PL) para entrar em vigor.

O projeto modifica a Lei 14.411/2008, que já proíbe o uso de capacetes em prédios públicos e comerciais, estendendo a regra para entregadores de delivery. O autor justifica a medida como uma forma de aumentar a segurança e facilitar a identificação dos entregadores, especialmente diante de golpes registrados com o crescimento dos serviços de entrega na pandemia.

“A utilização do capacete dificulta o reconhecimento do entregador no momento da entrega, o que pode gerar insegurança para o destinatário”, argumentou Stein no texto do projeto.

A proposta gerou debates e pode impactar tanto os profissionais de delivery quanto os moradores que utilizam esses serviços.

Fonte: ND+
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Faça parte do nosso Grupo e receba no WhatsApp notícias do Portal OBV. publicidade

Visitante

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar

Notícias

Foragido pela morte de delegado aposentado em bar morre em confronto com a polícia em SC

Um dos dois foragidos investigados pelo latrocínio de um delegado aposentado em um bar de Criciúma, no Sul catarinense, foi
homicidio-sao-jose
Notícias

Empresário de salões de beleza de luxo é suspeito de matar a tiros cliente de bar em SC

Um cliente de uma loja de conveniências foi baleado e morreu em São José, na Grande Florianópolis, após uma discussão