Um bebê nasceu morto dentro do carro da família no estacionamento do Hospital Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú. Um boletim de ocorrência foi registrado e a Polícia Civil investigará o caso, já que a mãe relatou ter procurado a unidade de saúde várias vezes devido a dores, sendo liberada em todas as ocasiões. A instituição afirmou que seguiu os protocolos, mas que os procedimentos serão revisados.
De acordo com o relato da Polícia Militar, a mulher chegou ao hospital em trabalho de parto na manhã de quarta-feira (23). O parto começou dentro do carro, o que levou o marido a correr em busca de ajuda. Uma enfermeira obstétrica foi até o veículo e auxiliou no parto, mas o bebê já estava sem vida. Mesmo com tentativas de reanimação realizadas dentro do hospital, o recém-nascido não resistiu.
A polícia foi acionada porque a mulher já havia buscado atendimento no hospital. Ela informou que estava com 40 semanas e três dias de gestação e, na segunda-feira (21), foi ao hospital para o acompanhamento regular. Naquela noite, perdeu líquido amniótico, sangue e tampão mucoso, sinais comuns da proximidade do parto. Ela retornou ao hospital no mesmo dia, mas foi orientada a voltar para casa, pois não havia dilatação suficiente.
Na terça-feira (22), voltou ao hospital duas vezes com dores, mas foi liberada novamente. Na manhã de quarta-feira (23), ocorreu a tragédia. A Polícia Civil foi acionada e afirmou que investigará o caso.
Fonte: Com informações da NSC
Foto: NSC TV/Reprodução