A cidade de Nova Fátima, no Norte do Paraná, foi palco de um episódio chocante na noite do último domingo (13/10). Uma criança de apenas 9 anos invadiu um hospital veterinário e matou 23 animais de uma fazendinha recém-inaugurada.
A única coelha sobrevivente ao massacre, resgatada pelos veterinários, recebeu uma linda homenagem e agora se chama Vitória. No local, havia 21 coelhos e três porquinhos-da-índia; todos, exceto um, foram mortos e mutilados. Vitória foi resgatada a tempo, e uma galinha também sobreviveu, embora tenha sido ferida.
“Eram todos muito parecidos, não tinham nome. Mas agora que é a única sobrevivente, se chamará Vitória. É muito gratificante que ela tenha sobrevivido, deve ter passado por momentos terríveis”, afirmou a veterinária Brenda Almeida ao jornal local RICtv.
O MASSACRE
Segundo a Polícia Militar, o menor, acompanhado de um cachorro, pulou o muro do hospital, situado na Avenida Nicanor
Ferreira de Melo, e atacou diversos animais por cerca de 40 minutos. Entre as vítimas, coelhos foram brutalmente arremessados contra a parede, esquartejados e mutilados, com alguns tendo suas patas arrancadas.
A proprietária do local acionou a polícia ao encontrar mais de 15 coelhos mortos e outros animais soltos. Ao revisar as imagens das câmeras de segurança, percebeu que a criança, que havia visitado o local no dia anterior, cometeu os maus-tratos.
“Inicialmente, pensamos que ele tinha entrado para brincar com os bichinhos, mas quando vimos o cachorro junto, corremos para checar se os animais estavam sendo atacados”, relatou o veterinário Lúcio Barreto em entrevista à RICtv Londrina.
O menino, que mora com a avó e não tinha histórico de violência, foi identificado pelas imagens. O caso gerou grande comoção, especialmente após o Dia das Crianças, quando a fazendinha havia sido inaugurada para o público. “É uma sensação horrível de impotência e tristeza. Cuidamos dos animais com tanto amor e, no dia seguinte à festa, nos deparamos com essa cena terrível”, lamentou Barreto.
Fonte: Alfinetei.com
Foto: Reprodução Redes Sociais