João Maciel é natural de Chapecó e mora nos EUA há mais de 20 anos; ele e a esposa, Roseli Laskosk, evacuaram a casa em que vivem em Sarasota, na Flórida, para fugir do olho do furacão Milton.
O catarinense João Maciel e a esposa Roseli Laskosk precisaram evacuar a casa onde vivem em Sarasota nesta quarta-feira (9) para escapar do furacão Milton, que deve tocar o solo da Flórida entre esta quarta e quinta-feira (10).
Com a ameaça iminente de uma das tempestades mais poderosas dos últimos 100 anos no país, o apelo do governo e da mídia local é para que os moradores evacuem as zonas de risco.
Maciel, natural de Chapecó, no Oeste catarinense, e a esposa estão agora na casa de amigos, os brasileiros Jânio da Silva e Nathalia Zanelatto, e Elvis Ramos e Fernanda Reis, em Cape Coral, distante cerca de 1h30 de Sarasota. O local é considerado zona verde, devendo sofrer menos os impactos do furacão Milton, ao contrário de Sarasota, que é classificada como zona vermelha e deve ser uma das regiões mais atingidas.
Além da casa em Sarasota, Maciel tem outras residências em Lehigh Acres e em Orlando, que também precisaram ser fechadas para garantir a segurança.
Segundo o catarinense, a apreensão de todos é para que o furacão Milton passe logo. Carros foram estacionados em frente aos portões das casas para tentar minimizar os impactos do fenômeno climático.
“O sentimento não é de medo e nem desespero porque aqui acontecem furacões com frequência, mas queremos que passe logo, porque aqui todo mundo trabalha e precisa continuar”, relatou em entrevista ao ND Mais.
Fonte: ND+
Foto: João Maciel/Reprodução/ND