Notícias

Governo de SC realiza maior transferência de detentos para outro estado da história

Na manhã desta quinta-feira (05), o Governo de Santa Catarina, através da Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa (SAP), executou a maior transferência de detentos para outro estado na história do sistema prisional catarinense. A operação envolveu o transporte de 50 internos do Rio Grande do Sul, que estavam em SC apenas por conta de mandados de prisão em aberto em seu estado de origem.

O secretário de Administração Prisional, Carlos Alves, destacou que a transferência é um marco histórico, enfatizando a colaboração entre o Governo de Santa Catarina e o secretário de Assuntos Prisionais e Socioeducativos do RS. “Essa operação ajudará a desafogar o sistema prisional catarinense e economizar dinheiro público”, afirmou Alves.

A complexa operação contou com dois ônibus, seis viaturas ranger, 30 Policiais Penais das equipes especializadas, incluindo o Serviço de Operações e Escolta (SOE), o Grupo Tático de Intervenção (GTI) e o canil. Além disso, o apoio aéreo foi garantido por um helicóptero da Polícia Militar de SC, que seguiu até Criciúma, e outro da Polícia Civil de SC, que acompanhou o grupo até a unidade prisional no RS.

A transferência marca um importante passo na gestão do sistema prisional de SC e reforça o compromisso com a ordem pública e a eficiência administrativa.

Faça parte do nosso Grupo e receba no WhatsApp notícias do Portal OBV. publicidade

Visitante

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar

Notícias

Foragido pela morte de delegado aposentado em bar morre em confronto com a polícia em SC

Um dos dois foragidos investigados pelo latrocínio de um delegado aposentado em um bar de Criciúma, no Sul catarinense, foi
homicidio-sao-jose
Notícias

Empresário de salões de beleza de luxo é suspeito de matar a tiros cliente de bar em SC

Um cliente de uma loja de conveniências foi baleado e morreu em São José, na Grande Florianópolis, após uma discussão