Na madrugada de terça-feira, 27, um taxista foi assassinado em Canoinhas, no Norte de Santa Catarina, após reagir a um assalto. A vítima, Aloir Jankovsky, de 64 anos, foi atacada por três adolescentes que foram apreendidos em Joinville.
O incidente começou por volta das 19h de segunda-feira, 26, quando Aloir, conhecido por não trabalhar à noite, aceitou uma corrida solicitada por um conhecido em um posto de combustíveis no bairro Piedade. Ele foi visto pela última vez por volta das 20h.
Preocupada com o desaparecimento do pai, a filha de Aloir acionou a Polícia Militar após tentativas infrutíferas de contatá-lo. A PM, que já tinha informações sobre um táxi com as características do veículo de Aloir em cidades da região, iniciou uma busca que incluiu Mafra, Rio Negro (PR) e Rio Negrinho.
Em Joinville, a PM abordou o táxi suspeito e encontrou os três adolescentes, que confessaram o crime. Segundo os adolescentes, o plano inicial era roubar o veículo, mas a situação escalou quando Aloir tentou resistir, levando à sua morte por esfaqueamento. O corpo foi encontrado no banco traseiro do táxi, abandonado em uma área rural próxima a Bela Vista.
A polícia apreendeu a faca utilizada, dois celulares, uma quantia em dinheiro e o veículo. Todos os envolvidos foram levados para a Central de Polícia para os procedimentos legais.
Foto: Polícia Militar/Divulgação / Arquivo pessoal