Nesta segunda-feira, 8, a Polícia Civil de Santa Catarina concluiu a última fase da operação Tinder, desmantelando um grupo criminoso que se utilizava do aplicativo de paquera para marcar encontros e roubar suas vítimas. Seis pessoas envolvidas no esquema foram presas na região da Grande Florianópolis.
A operação teve início com a primeira fase em março deste ano, quando foram realizados dez mandados de busca e apreensão e quatro de prisão. O grupo, responsável por pelo menos três roubos de veículos após encontros simulados pelo Tinder, mantinha as vítimas sob ameaça de armas de fogo, obrigando-as a realizar operações bancárias através de seus smartphones roubados. Após os crimes, as vítimas eram abandonadas em locais isolados em Palhoça.
As investigações revelaram a identidade dos autores diretos e beneficiários do esquema, resultando na execução de 17 mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão em diversas cidades, incluindo Florianópolis, Palhoça e cidades do Rio Grande do Sul.
A operação contou com o apoio das delegacias especializadas da DEIC, Delegacia de Alvorada, Delegacia de Guaíba, Polícia Penal de Santa Catarina e de Bagé, e DIC de Laguna, reforçando o compromisso das autoridades em combater crimes desta natureza.