Durante desdobramentos da investigação de agressão contra um adolescente em Santa Catarina, a Polícia Civil de Mafra localizou na casa de um dos suspeitos um armamento antiaéreo capaz de derrubar aviões.
Segundo a Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (Dpcami), a investigação iniciou após a vítima ser agredida por dois jovens, moradores da localidade Rio Branco 2, área rural de Mafra. O crime ocorreu no último dia 30 no município. Após a agressão, o adolescente de 15 anos teve o baço rompido e chegou a ser internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Diante do caso, policiais cumpriram mandados de busca e apreensão nessa quinta-feira (14) nas casas dos suspeitos. Segundo a polícia, em um dos locais, foram encontradas várias munições de calibre 36, uma munição de calibre 7.62 e outra de calibre .50, cujo armamento tem potencial para derrubar aviões.
No decorrer das buscas, os suspeitos não foram localizados. A Delegacia de Mafra informou que segue investigando o caso em busca de outras provas dos fatos.