A ex-prefeita de Trombudo Central, Geovana Gessner, recebeu alta hospitalar nesta quarta-feira (6) depois de passar 14 dias internada no Hospital Regional Alto Vale, em Rio do Sul. Ela foi hospitalizada em 23 de julho devido a complicações da trombose e a uma infecção no coto da perna esquerda, amputada em setembro de 2024.
Segundo Geovana, a nova internação foi marcada por altos e baixos. “Tive trombose novamente. Ela é danada, né? Com altos e baixos. Aí tive uma infecção no coto da perna onde tive amputação. Eles abriram, fizeram a cirurgia novamente, limparam e descobriram uma bactéria que estava causando toda a dor”, relatou.
Durante o tratamento, ela precisou receber antibióticos venosos, mas teve uma reação alérgica ao medicamento, exigindo ajustes nas medicações para controlar a trombose, a coagulação e a alergia. Agora, já em casa, seguirá por 60 dias com antibióticos orais e acompanhamento médico contínuo.
A ex-prefeita fez questão de agradecer à equipe do hospital. “A equipe vascular é muito boa, está se especializando e fazendo um trabalho excelente em Rio do Sul. Agradeço também aos técnicos, enfermeiros, diretoria, cozinheiras, pessoal da limpeza. Todos fazem esse trabalho tão bonito com carinho e humanização”, afirmou, emocionada.
Ela também destacou o papel do paciente na recuperação. “O paciente também tem que fazer a parte dele, mas tem sido muito importante passar por tudo isso e valorizar o trabalho dessas pessoas que se dedicam tanto”, disse.
Histórico de luta
Geovana enfrenta a trombose desde setembro de 2024, quando foi internada em estado grave e precisou amputar a perna esquerda. Na época, passou por dois períodos na UTI e recebeu alta após 64 dias, iniciando um longo processo de reabilitação. A internação em julho deste ano representou mais um capítulo dessa batalha pela saúde, que ela vem enfrentando com coragem e resiliência.
Fonte: Rádio Mirador