O Fluminense está na semifinal do Mundial de Clubes! Em uma partida disputada nesta sexta-feira (4), no Camping World Stadium, em Orlando (EUA), a equipe carioca venceu o Al-Hilal por 2 a 1 e garantiu vaga entre os quatro melhores do torneio.
A vitória teve assinatura de Martinelli e do novo talismã tricolor, Hércules, além de uma atuação segura do goleiro Fábio e decisões importantes do VAR.
Primeiro tempo equilibrado e com VAR decisivo
O primeiro tempo foi truncado até os 40 minutos, quando Martinelli abriu o placar com um golaço. Pouco depois, o Al-Hilal chegou a ter um pênalti marcado, mas o árbitro voltou atrás com ajuda do VAR, após analisar o lance envolvendo Samuel Xavier e Marcos Leonardo.
Al-Hilal empata, mas Hércules decide
O segundo tempo começou com o Fluminense desatento. O Al-Hilal empatou aos 5 minutos com Marcos Leonardo, após jogada originada em escanteio. Mas a resposta veio com Hércules, que já havia sido decisivo nas oitavas contra a Inter de Milão. Ele entrou no intervalo e, aos 24, fez o gol da vitória com um chute cruzado, após assistência de Samuel Xavier.
Emoção antes da bola rolar
O jogo foi precedido por um minuto de silêncio em homenagem às mortes de Diogo Jota e André Silva. Os portugueses João Cancelo e Ruben Neves, do Al-Hilal, choraram e foram consolados pelos colegas de equipe.
Próximo desafio
Na semifinal, o Fluminense enfrentará o vencedor de Palmeiras x Chelsea, que jogam ainda hoje às 22h, na Filadélfia. A semifinal será disputada na próxima terça-feira, às 16h (de Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Jersey.
Fonte: Uol Notícias
Foto:Lucas Merçon / Fluminense FC