O atacante português Diogo Jota, de 28 anos, jogador do Liverpool e da seleção portuguesa, faleceu na madrugada desta quinta-feira (3) em um grave acidente automobilístico na província de Zamora, Espanha. O irmão de Jota, André Silva, de 25 anos, jogador do Penafiel, também morreu no acidente.
Segundo informações preliminares, os dois viajavam para a Inglaterra, onde Diogo Jota iniciaria a preparação para a nova temporada do Liverpool. O acidente ocorreu quando a Lamborghini do jogador teve um pneu furado ao ultrapassar outro veículo, perdeu o controle, saiu da pista e pegou fogo. Testemunhas acionaram o serviço de resgate, mas ambos foram encontrados sem vida.
Diogo Jota havia se casado recentemente, no dia 22 de junho, com sua noiva Rute Cardoso. O casal tinha três filhos, com idades de 4 anos, 2 anos e sete meses.
Em nota, a Federação Portuguesa de Futebol expressou profundo pesar: “A Federação e todo o futebol português estão devastados com a morte de Diogo Jota e do seu irmão André Silva”.
O Liverpool também lamentou o ocorrido e pediu respeito à privacidade da família e amigos neste momento de dor.
Revelado pelo Paços de Ferreira, Diogo Jota teve passagem pelo Porto e Wolverhampton antes de chegar ao Liverpool em 2020/21, onde conquistou a Premier League na temporada 2024/25 e a Nations League recentemente com Portugal. Pela seleção, disputou 49 jogos e marcou 14 gols.
Fonte: UOL NOTÍCIAS