Na manhã desta segunda-feira (16), uma tragédia marcou o bairro Testo Rega, em Pomerode, no Vale do Itajaí. Luana Aparecida Rothbarth, de 37 anos, e sua enteada, um bebê de apenas 18 meses, perderam a vida após serem atropeladas por um caminhão em um trecho em obras na SC-110, na Rua Presidente Costa e Silva.
O acidente foi presenciado por um socorrista que, ao passar pelo local a caminho de outra ocorrência, acionou as equipes de resgate via rádio. Ao chegarem, os Bombeiros Voluntários constataram que a mulher estava morta sob o caminhão e a bebê, caída ao lado do veículo, também já não apresentava sinais vitais.
O motorista do caminhão, visivelmente abalado e em estado de choque, foi encaminhado ao hospital. Equipes das polícias Militar, Civil e Científica estiveram no local para realizar os primeiros levantamentos.
Segundo o delegado Jhon Endy Lamb, um inquérito foi instaurado para esclarecer a dinâmica do acidente e determinar as responsabilidades. A Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE) informou que aguardará o término das investigações para se pronunciar.
O acidente ocorreu em uma área onde há obras de manutenção viária, o que aumenta as preocupações sobre sinalização e segurança no local. A morte de Luana e sua enteada trouxe comoção à comunidade e reforçou a necessidade de medidas preventivas para evitar novas tragédias.
Fonte: ND+