Notícias

Vereador destaca compra de equipamentos para hospital em Taió

Emenda parlamentar de meio milhão assegurou arco cirúrgico e torre de vídeo

A aquisição de equipamentos para o Centro Cirúrgico do Hospital e Maternidade Dona Lisette foi comemorada pelo vereador Eder Ceola (PSDB). A unidade hospitalar adquiriu um arco cirúrgico e uma torre de vídeo. Os aparelhos foram adquiridos por meio de recursos financeiros da União, que foram assegurados por emenda parlamentar no valor de R$ 500 mil, do deputado federal Jorge Goetten (Republicanos).

Os recursos foram solicitados pelo vereador em novembro do ano passado e foram confirmados na conta do hospital no final de maio. A torre de vídeo já está disponível na unidade hospitalar, enquanto o arco cirúrgico está na fase de entrega.

“Quando eu consegui a emenda, liguei para o pessoal do hospital para realmente saber onde colocar esse dinheiro e foram esses dois equipamentos, um já veio e o outro está a caminho porque é importado”, disse o vereador.

A diretora do hospital, Dirce Karina Mewes Bauchspiess que participou da sessão, esclareceu que a torre de vídeo vai evitar cortes grandes na realização de cirurgias como, por exemplo, a de vesícula. “Vai facilitar muito pois serão só furinhos e não mais o corte que usa todo o abdômen, vai facilitar e auxiliar muito na recuperação dos pacientes”, declarou. O arco cirúrgico tipo C, é aguardado para a utilização em cirurgias ortopédicas, acrescentou a diretora.

Faça parte do nosso Grupo e receba no WhatsApp notícias do Portal OBV. publicidade

Visitante

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar

Notícias

Foragido pela morte de delegado aposentado em bar morre em confronto com a polícia em SC

Um dos dois foragidos investigados pelo latrocínio de um delegado aposentado em um bar de Criciúma, no Sul catarinense, foi
homicidio-sao-jose
Notícias

Empresário de salões de beleza de luxo é suspeito de matar a tiros cliente de bar em SC

Um cliente de uma loja de conveniências foi baleado e morreu em São José, na Grande Florianópolis, após uma discussão