Notícias

URGENTE: Para priorizar Oktoberfest, estado fecha comportas da barragem em Taió

A cidade de Taió, no Alto Vale do Itajaí, castigada severamente pelas recentes chuvas, enfrenta agora uma nova preocupação. A Defesa Civil do Estado de Santa Catarina, após uma abertura gradual das comportas da Barragem Oeste durante o dia, optou pelo fechamento total de todas as cinco comportas na noite desta quarta-feira (11), devido às previsões meteorológicas que indicam fortes chuvas para a região.

No momento, a barragem está operando acima da sua capacidade máxima, superando os 100%. Mesmo assim, ao longo do dia, observou-se uma diminuição no nível do rio no centro do município. As projeções climáticas atuais são de que grandes volumes de chuva atinjam Taió a partir de hoje.

Diante deste cenário, medidas de precaução foram adotadas. A partir das 22h de hoje, somente embarcações autorizadas estarão em operação, e foi instituído um toque de recolher total para a região.

A maior indignação da população Taioense é a grande especulação que se tem em torno do “ abre e fecha “das comportas da barragem Oeste : Priorizar a Oktoberfest 2023?

Avatar

Visitante

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar

Notícias

Foragido pela morte de delegado aposentado em bar morre em confronto com a polícia em SC

Um dos dois foragidos investigados pelo latrocínio de um delegado aposentado em um bar de Criciúma, no Sul catarinense, foi
homicidio-sao-jose
Notícias

Empresário de salões de beleza de luxo é suspeito de matar a tiros cliente de bar em SC

Um cliente de uma loja de conveniências foi baleado e morreu em São José, na Grande Florianópolis, após uma discussão