Notícias

Temporais ganham força em Santa Catarina a partir desta sexta-feira

A semana vai terminar com tempo mais instável e condição de chuva forte no estado catarinense. No final da tarde desta sexta-feira (17), a atuação de uma frente fria fornece condições para chuva persistente e volumosa, com risco moderado para ocorrências associadas a alagamentos entre o Extremo Oeste e o Litoral Sul (áreas em amarelo do mapa) e risco baixo entre a Grande Florianópolis e o Vale do Itajaí (áreas em verde do mapa).

Ao longo deste período, a chuva deve ocorrer com intensidade fraca a moderada e volumes entre 30 e 60 mm, com pontuais acima previstos para essas regiões. De forma isolada, podem ocorrer temporais com eventual queda de granizo.

Risco de temporais e potencial de transtornos aumenta nesse final de semana

Entre a noite de sexta-feira (17) e a madrugada de domingo (19), a passagem de uma frente fria provoca chuvas em toda Santa Catarina. Há condições para temporais com chuva intensa e volumosa em todas as regiões, começando nas áreas de divisa com o Rio Grande do Sul e avançando em direção às demais áreas do estado ao longo do período. O risco é alto nas áreas em laranja, moderado nas áreas em amarelo, e baixo nas áreas em verde do mapa para ocorrências como destelhamentos, danos na rede elétrica, queda de galhos e árvores, alagamentos e enxurradas.

São esperados acumulados entre 75 e 100 mm nas áreas em laranja, entre 50 e 70 mm nas áreas em amarelo, e entre 20 e 40 mm nas áreas em verde do mapa. Em todas as áreas, podem ocorrer pontuais acima destes valores.

Recomendações para a população

– Evite áreas sujeitas a alagamentos e não atravesse ruas alagadas e pontilhões submersos.
– Em caso de temporais, evite atividades ao ar livre e busque abrigo em locais seguros.
– Permaneça atento aos avisos e alertas emitidos pela Defesa Civil.

Avatar

Visitante

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar

Notícias

Foragido pela morte de delegado aposentado em bar morre em confronto com a polícia em SC

Um dos dois foragidos investigados pelo latrocínio de um delegado aposentado em um bar de Criciúma, no Sul catarinense, foi
homicidio-sao-jose
Notícias

Empresário de salões de beleza de luxo é suspeito de matar a tiros cliente de bar em SC

Um cliente de uma loja de conveniências foi baleado e morreu em São José, na Grande Florianópolis, após uma discussão