O Suplente de Vereador Leopoldo Max Bichels (PSD), utilizou a Tribuna da Câmara Municipal nesta segunda-feira (18) para tratar de questões envolvendo o Conselho Tutelar do município de Pouso Redondo.
Durante sua fala, ele afirmou ter denunciado uma candidata, no dia da eleição para a nova composição do Conselho Tutelar, por suposto aliciamento de eleitores, alegando possuir provas da irregularidade. Segundo ele, a denúncia foi encaminhada aos fiscais responsáveis, mas não recebeu a devida atenção. Diante do ocorrido, o suplente sugeriu o afastamento da conselheira e questionou a falta de fiscalização e controle por parte do órgão competente.
Além disso, o Suplente de Vereador criticou o atendimento prestado pelo Conselho Tutelar, relatando casos de negligência e mau atendimento em situações que, segundo ele, exigiriam ação imediata.
Ele sugeriu ainda, que a Câmara de Vereadores aprove um requerimento para convocar representantes do Conselho Tutelar a fim de prestarem esclarecimentos sobre o funcionamento da instituição, seus mecanismos de fiscalização e os critérios de atuação.