Notícias

Santa Catarina registra recorde de temperatura mínima do ano com -1,8°C e geada

A Serra de Santa Catarina enfrentou uma madrugada gelada nesta terça-feira, marcando um novo recorde de baixa temperatura para o ano de 2024. Em Bom Jardim da Serra, os termômetros despencaram para -1,8°C, deixando a paisagem coberta por uma fina camada de geada. São Joaquim e Urubici também não escaparam do frio intenso, registrando temperaturas de -0,19°C e -0,4°C, respectivamente.

Essas informações foram divulgadas pelo Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia (Epagri/Ciram), responsável por monitorar as condições climáticas do estado. A queda brusca nas temperaturas é atribuída à influência de uma massa de ar seco que se instalou na região.

Enquanto o Oeste catarinense pode esperar temperaturas mais amenas, chegando aos 28°C ao longo do dia, no Litoral não passarão dos 18°C, conforme alerta da Defesa Civil. Nas demais regiões, os termômetros devem alcançar os 25°C.

Diante desse clima adverso, é fundamental redobrar a atenção com a população mais vulnerável e os animais domésticos. Recomenda-se agasalhar-se adequadamente, manter-se hidratado e evitar locais aglomerados. Além disso, é importante manter a higiene das mãos para prevenir doenças.

Visitante

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar

Notícias

Foragido pela morte de delegado aposentado em bar morre em confronto com a polícia em SC

Um dos dois foragidos investigados pelo latrocínio de um delegado aposentado em um bar de Criciúma, no Sul catarinense, foi
homicidio-sao-jose
Notícias

Empresário de salões de beleza de luxo é suspeito de matar a tiros cliente de bar em SC

Um cliente de uma loja de conveniências foi baleado e morreu em São José, na Grande Florianópolis, após uma discussão