Na primeira segunda-feira de agosto, os vereadores de Taió se reuniram para a 28ª sessão ordinária de 2025. Em pauta, foram apresentados dois pedidos de providência, um requerimento, quatro indicações e três moções.
Indicações
O vereador Éder Ceola (PSDB) sugeriu a criação do Programa Escola Segura, propondo a implantação do botão do pânico nas escolas municipais.
A vereadora Maria Zenaide Strigari (PSD) indicou a instalação de um portão eletrônico e acesso lateral para pedestres no Cemitério Campo Santo, além de estudos para regulamentação dos sepultamentos no Cemitério Municipal.
O vereador Acelino Zanghelini Junior (MDB) recomendou melhorias na estrutura da quadra de areia do bairro Vila Mariana.
Pedidos de Providência
A vereadora Maria Zenaide Strigari solicitou a pintura das lombadas na Rua Francisco Tomazoni, no bairro Barra dos Lobos, e a destinação de três cargas de pedras ao pátio da nova oficina de motosserra, localizada na antiga Apae, no bairro Victor Konder.
Requerimento
O vereador Marcelo Gramkow (MDB) apresentou requerimento solicitando maior transparência nas informações relacionadas às avaliações de terrenos no município.
Moções
O vereador Gilson Valentini (PSDB) apresentou duas moções de aplausos aos servidores municipais aposentados Dioni Palhano e Nilse Caetano.
Já o vereador Marcelo Gramkow apresentou moção de congratulações à CDL de Taió pela realização do 5º Feirão do Automóvel na cidade.
Fonte: Câmara de Vereadores de Taió – 28ª Sessão Ordinária (04/08/2025)