A pauta da 17ª sessão ordinária de 2025 na Câmara de Vereadores de Taió contou com seis indicações, quatro pedidos de providência e dois requerimentos.
Indicações
O vereador Gilson Valentini (PSDB) apresentou indicação em que encaminha anteprojeto de lei para a isenção de IPTU para pessoas com deficiência.
O vereador Jaci de Liz (PSD) recomendou a realocação do monumento que contempla a praça no trevo próximo aos Correios. O vereador sugeriu ainda que o Município realize estudos para firmar convênio com o Clube de Mães da Tiradentes.
O vereador Acelino Zanghelini Junior (MDB) recomendou a criação de uma vaga para cadeirante no estacionamento em frente ao portão da Escola Municipal Erna Heidrich.
O vereador Flávio Molinari (MDB) sugeriu que seja feita nova pintura das faixas de pedestres e da sinalização da cidade.
O vereador Marcos Krueger (PL) e o vereador Acelino Zanghelini Junior recomendaram a instalação de guarda corpo na rodovia da Tifa Eitz, em um trecho de curva, onde foi registrado recentemente o tombamento de um caminhão.
Pedido de Providências
O vereador Marcelo Gramkow (MDB) solicitou ao Executivo alteração na cobrança da taxa de lixo na Rua Mário Martinelli
A vereadora Maria Zenaide Stringari (PSD) pediu que seja feita a reforma da ponte na Tifa Ervinha
O vereador Tardeli Vendramim (PL) e os vereadores Jaci de Liz e Flávio Molinari solicitaram a ampliação da iluminação pública na localidade de Gramado e a limpeza às margens da SC-427 também no trecho da localidade de Gramado.
Requerimentos
O vereador Marcelo Gramkow solicitou prestação de contas do Programa Dinheiro Direto na Escola – PDDE e da alimentação escolar. O vereador também requereu ao Deinfra informações sobre a concessão de guincho nas rodovias estaduais que cortam a região de Taió.