Um bebê de apenas 17 dias, nascido no Rio Grande do Sul, foi transportado em um avião de Santa Catarina até um hospital em Curitiba, em uma ação coordenada pelo Corpo de Bombeiros Militar. Este foi o primeiro transporte aeromédico realizado pelo estado catarinense em apoio às vítimas dos temporais no estado vizinho.
O transporte ocorreu na quarta-feira, 15 de maio, resultado de uma parceria entre os bombeiros de Santa Catarina e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O bebê foi transferido da cidade de Santa Rosa, no Rio Grande do Sul.
Corpo de Bombeiros Militar realizou a operação em apoio às vítimas dos temporais no Rio Grande do Sul.
Em Curitiba, o paciente passará por avaliação hematológica no Hospital Infantil Pequeno Príncipe. A operação cobriu aproximadamente 1,2 mil quilômetros, atravessando os espaços aéreos de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná, com duração de aproximadamente quatro horas e meia.
De acordo com informações dos bombeiros, as aeronaves operadas pela corporação catarinense continuarão a realizar transportes aeromédicos em apoio às demandas do estado gaúcho. Além disso, dois helicópteros de Santa Catarina, um da Polícia Militar e outro da Polícia Civil, já foram enviados ao Rio Grande do Sul para auxiliar nos resgates e buscas por vítimas.