Notícias

Presidente do Irã, Ebrahim Raisi, Morre em Acidente de Helicóptero

O presidente do Irã, Ebrahim Raisi, morreu em um acidente de helicóptero no nordeste do país. A tragédia aconteceu no domingo, 19 de maio, e foi confirmada pelo governo iraniano na segunda-feira, 20 de maio. O helicóptero desapareceu enquanto sobrevoava uma região montanhosa do Irã sob condições meteorológicas adversas, incluindo chuva e neblina intensa.

Além de Raisi, o acidente vitimou outras oito pessoas, incluindo o ministro das Relações Exteriores, Hossein Amir-Abdollahian. A aeronave transportava também o governador da província do Azerbaijão Oriental, o principal imã da região, o chefe de segurança do presidente e três membros da tripulação. Todos a bordo faleceram. Os corpos das vítimas foram encontrados na segunda-feira e estão sendo transportados para Tabriz, uma grande cidade no noroeste do país, conforme informou o Crescente Vermelho.

Ebrahim Raisi, de 63 anos, era presidente da República Islâmica do Irã desde 2021, tendo sido eleito no primeiro turno de uma eleição marcada por alta abstenção e oposição. Antes de sua carreira política, Raisi atuou no sistema judicial, servindo como procurador-geral de Teerã e do país. Em seu último discurso antes do acidente, Raisi reafirmou o apoio ao Hamas e a posição contrária a Israel, destacando a Palestina como a principal questão do mundo muçulmano.

Visitante

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar

Notícias

Foragido pela morte de delegado aposentado em bar morre em confronto com a polícia em SC

Um dos dois foragidos investigados pelo latrocínio de um delegado aposentado em um bar de Criciúma, no Sul catarinense, foi
homicidio-sao-jose
Notícias

Empresário de salões de beleza de luxo é suspeito de matar a tiros cliente de bar em SC

Um cliente de uma loja de conveniências foi baleado e morreu em São José, na Grande Florianópolis, após uma discussão