Notícias

Presidente da Alesc Mauro de Nadal Assumirá Governo de Santa Catarina Durante Viagem de Jorginho Mello

Presidente da Alesc vai assumir governo de Santa Catarina por uma semana

O presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), Mauro de Nadal (MDB), vai assumir a função de governador interinamente durante viagem de Jorginho Mello (PL) e da vice-governadora Marilisa Boehm (PL). Nadal exercerá a função por uma semana, entre os dias 7 e 14 de julho.
Jorginho viajará para Portugal, enquanto Marilisa vai para o Uruguai. A posse de Nadal está marcada para o dia 7, às 20h, na Casa d’Agronômica, em Florianópolis. Segundo a Agência AL, o presidente da Alesc pretende cumprir roteiros em diversas regiões enquanto governador.

“Considero como uma valorização que o governador Jorginho Mello faz ao parlamento e aos 40 deputados”, disse Nadal, em entrevista à Agência AL. Durante o período, o deputado estadual Maurício Eskudlark (PL) vai assumir a presidência do Legislativo estadual.

Retorno à função
Ainda conforme a Agência AL, será a segunda vez que Mauro de Nadal assumirá a função de governador de Santa Catarina interinamente. A primeira vez ocorreu há menos de três anos, ocasião em que também presidia a Alesc.

Em novembro de 2021, ele substituiu o então governador Carlos Moisés (Republicanos), já que ele e a ex-vice-governadora Daniela Reinehr, hoje deputada federal pelo PL, estavam em viagem internacional.

Faça parte do nosso Grupo e receba no WhatsApp notícias do Portal OBV. publicidade

Visitante

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar

Notícias

Foragido pela morte de delegado aposentado em bar morre em confronto com a polícia em SC

Um dos dois foragidos investigados pelo latrocínio de um delegado aposentado em um bar de Criciúma, no Sul catarinense, foi
homicidio-sao-jose
Notícias

Empresário de salões de beleza de luxo é suspeito de matar a tiros cliente de bar em SC

Um cliente de uma loja de conveniências foi baleado e morreu em São José, na Grande Florianópolis, após uma discussão