Notícias

Homem que Assassinou Vendedor de Paçocas com 19 Facadas em Blumenau Recebe Condenação de 14 Anos de Prisão

Na quarta-feira (26), Gleidson Tiago da Cruz, de 41 anos, foi condenado a 14 anos de prisão em regime fechado pelo homicídio de Giovane Ferreira da Silva de Oliveira, de 29 anos, em Blumenau. O julgamento ocorreu no Fórum Central da Comarca de Blumenau, presidido pela 1ª Vara Criminal.

O crime, ocorrido em 3 de novembro de 2023, aconteceu na frente de um supermercado no bairro Victor Konder, uma área central e movimentada da cidade. A vítima foi morta com 19 facadas após uma discussão com o réu, iniciada porque Giovane ofereceu uma paçoca à filha de Gleidson.

A sessão do Tribunal do Júri começou às 9h e contou com o depoimento de quatro testemunhas, incluindo o réu, pela manhã. Após uma pausa para o almoço, a sessão foi retomada, e o veredicto foi anunciado por volta das 19h20.

A investigação policial revelou que a briga começou quando a vítima ofereceu uma paçoca à filha do acusado. Gleidson inicialmente agrediu a vítima com uma haste de metal, foi até sua casa buscar uma faca, e retornou para atacar Giovane pelas costas. A vítima tentou fugir, mas foi perseguida e esfaqueada até a morte, sem chance de se defender.

O juiz Eduardo Passold Reis transformou a prisão em flagrante de Gleidson em prisão preventiva, com base nos depoimentos de três testemunhas. Em sua decisão, o juiz destacou a inviabilidade de uma alegação de legítima defesa por parte do réu. Gleidson estava preso preventivamente em uma unidade prisional de Blumenau desde a data do crime.

Devido ao envolvimento de uma menor de idade, o processo tramitou em segredo de justiça.

Visitante

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar

Notícias

Foragido pela morte de delegado aposentado em bar morre em confronto com a polícia em SC

Um dos dois foragidos investigados pelo latrocínio de um delegado aposentado em um bar de Criciúma, no Sul catarinense, foi
homicidio-sao-jose
Notícias

Empresário de salões de beleza de luxo é suspeito de matar a tiros cliente de bar em SC

Um cliente de uma loja de conveniências foi baleado e morreu em São José, na Grande Florianópolis, após uma discussão