A Prefeitura de Witmarsum divulgou uma nota de repúdio nesta segunda-feira (30) em resposta a um ato ocorrido no sábado (28), na comunidade do Alto Rio Krauel, onde bonecos foram expostos representando o prefeito, o vice-prefeito, uma vereadora e uma jornalista.
Segundo a nota oficial, a ação é considerada uma afronta à integridade moral dos agentes públicos e também um ataque à liberdade de expressão e ao livre exercício da imprensa — princípios fundamentais em uma sociedade democrática.
A administração municipal afirmou que críticas e debates fazem parte da vida pública, mas destacou que manifestações não podem ultrapassar os limites do respeito e da dignidade humana. O uso de figuras públicas em situações de escárnio, exposição vexatória ou intimidação, segundo a nota, não colabora com o diálogo democrático.
A nota finaliza reiterando o compromisso da gestão com a defesa dos valores democráticos, o respeito à pessoa humana e à liberdade de imprensa, repudiando qualquer forma de manifestação baseada em ofensas.
Fonte: Prefeitura de Witmarsum
Foto: Divulgação/ Prefeitura de Witmarsum